A TIM Brasil (TIMS3) registrou lucro líquido normalizado de 781 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, um avanço de 22,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, conforme relatório de resultados divulgado nesta terça-feira.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) normalizado da companhia somou 3,15 bilhões de reais, 8,2% acima do registrado no trimestre de abril a junho de 2023, com margem Ebitda normalizada de 50%, versus 49,7% um ano antes.
A TIM Brasil, controlada pela Telecom Italia, registrou receita líquida normalizada de 6,3 bilhões de reais no período, 7,5% superior ao registrado um ano antes, com crescimento nos principais segmentos.
A receita do serviço móvel, principal negócio da TIM, avançou 7,3% na relação ano a ano, alavancada pelo pós-pago, enquanto a receita de serviço fixo registrou alta de 4,5% na mesma comparação.
A TIM Brasil somou 62 milhões de usuários móveis no trimestre encerrado em junho, segundo balanço da operadora de telecomunicações, quase estável em relação ao mesmo período no ano passado. Já a base de clientes do segmento fixo TIM UltraFibra teve alta de 4,8%, para 798 mil conexões.
Nesta semana, a concorrente Telefônica Brasil também divulgou resultado trimestral, onde apurou crescimento de 8,9% no lucro do segundo trimestre, impulsionado pelo desempenho em seu negócio de serviços móveis.