Home Empresas Lucro recorrente da Cemig cai 9,1% no 1º tri

Lucro recorrente da Cemig cai 9,1% no 1º tri

A Cemig encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido recorrente de 1,15 bilhão de reais

por Reuters
0 comentário

A Cemig (CMIG4) encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido recorrente de 1,15 bilhão de reais, 9,1% inferior ao registrado há um ano, com impactos de aumento de custos e resultado financeiro, segundo balanço divulgado no fim de sexta-feira.

A estatal mineira de energia obteve um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente de 2 bilhões de reais entre janeiro e março, 4,0% menor na comparação anual.

Os custos e despesas operacionais da companhia alcançaram 7,47 bilhões de reais, um aumento de 7,6% frente a um ano antes, puxado por aumento no custo de construção, maiores encargos de uso da rede básica elétrica e maior registro de perdas de créditos esperadas.

Entre os destaques positivos do trimestre, a Cemig ressaltou o desempenho de sua distribuidora de energia, que registrou crescimento de 4,4% na energia distribuída em função das altas temperaturas registradas, melhora da atividade econômica e maior necessidade de irrigação no período.

No trimestre, a Cemig Distribuição também registrou performance melhor que o parâmetro regulatório para o indicador de perdas de energia e de DEC (duração de interrupção de energia), que foi de 9,38 horas, ante limite regulatório de 9,64 horas.

A elétrica mineira também destacou os resultados de sua divisão de comercialização de energia, que teve lucro no período ao adotar uma “estratégia diferenciada” e antecipar o movimento de mercado de compra e venda de energia, garantindo margem superior à do setor.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.