Home Empresas Delta tem lucro abaixo do esperado por Wall Street

Delta tem lucro abaixo do esperado por Wall Street

A empresa reportou um lucro ajustado de 2,36 dólares por ação no segundo trimestre, em linha com as estimativas dos analistas

por Reuters
0 comentário

A Delta Air Lines (DAL; DEAI34) estimou nesta quinta-feira um lucro abaixo do esperado pelo mercado para o terceiro trimestre, com a pressão de descontos em sites que oferecem passagens a preços menores reduzindo o poder precificação da companhia aérea, fazendo com que as ações da empresa desabassem cerca de 8%.

A aérea com sede em Atlanta também relatou um impacto nas reservas transatlânticas, já que os viajantes estão evitando Paris devido aos Jogos Olímpicos.

Por volta de 11h (horário de Brasília), as ações da Delta eram negociadas a 43,14 dólares, em queda de 7,9%, enquanto as rivais United Airlines e American Airlines perdiam cerca de 6% cada. 

A Delta previu um lucro ajustado entre 1,70 e 2,00 dólares por ação no terceiro trimestre até setembro, em comparação com as expectativas dos analistas de 2,05 dólares, de acordo com dados do LSEG.

O preço médio da passagem de ida e volta para um voo doméstico nos EUA foi de 543 dólares em maio, uma queda de 1% no comparativo mensal e 3% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Airlines Reporting Corporation (ARC).

A American Airlines e a Southwest reduziram suas previsões de receita no segundo trimestre, citando a pressão de descontos.

Embora se esperasse que a escassez de aviões devido a problemas de produção e motores aumentasse as tarifas aéreas, autoridades e analistas do setor dizem que a pressa entre as companhias aéreas para capitalizar a demanda de viagens causou excesso de capacidade. O impacto é mais significativo nos preços dos bilhetes para as cabines principais.

A receita da Delta proveniente das cabines principais, que geram cerca de 49% de sua receita de passageiros, ficou estável no trimestre de junho. Em contrapartida, a receita das cabines premium aumentou 10% em relação ao ano anterior.

Aviões da Delta Air Lines no aeroporto internacional John F. Kennedy , Nova York, Estados Unidos
Aviões da Delta Air Lines no aeroporto internacional John F. Kennedy , Nova York, Estados Unidos (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

A Delta espera que o crescimento anual da capacidade de assentos seja de 5% a 6% no terceiro trimestre, em comparação com um crescimento de 8% no segundo trimestre. Estima-se, no entanto, que a moderação no crescimento da capacidade aumente os seus custos operacionais não relacionados com combustíveis em 1%-2% em termos anuais.

A Delta espera registrar uma margem operacional de 11%-13% no terceiro trimestre, com um aumento de 2%-4% na receita ano a ano.

A empresa reportou um lucro ajustado de 2,36 dólares por ação no segundo trimestre, em linha com as estimativas dos analistas. A empresa reafirmou sua previsão de lucro de 6 a 7 dólares por ação em 2024, com um fluxo de caixa livre de 3 bilhões a 4 bilhões de dólares.

No segundo trimestre, a Delta registrou uma receita operacional ajustada de 15,41 bilhões de dólares, em comparação com as expectativas dos analistas de 15,45 bilhões de dólares.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.