O atual cenário político e econômico do Brasil traz desafios na condução do país e, principalmente, no cuidado diário com as finanças e planejamento familiar. Tomar decisões diante de tanta incerteza é uma atividade que requer cuidado, atenção e muito preparo.

Como a equipe do Dinheirama sempre diz, “Educação financeira é uma questão de cidadania”. Logo, nada mais relevante que manter a atenção redobrada para as escolhas feitas pelo governo, seus desdobramentos na economia e impactos no mercado de trabalho e cotidiano da população.

Nesta última semana, tive o prazer de entrevistar Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações e ex-presidente do BNDES. Na realidade, podemos considerar o discurso dele como uma aula da situação político-econômico pelo qual atravessa nosso país.

Seus comentários abrangem a questão econômica, claro, mas também o cenário político e sua visão histórica do momento (é sempre bom entender a evolução do país e o que já aconteceu no passado) e suas expectativas para o futuro.

No final, como bonus, ainda há recomendações do que fazer com seu dinheiro em termos de aplicações para o médio prazo. Vale a pena conferir a entrevista em vídeo abaixo:

Espero que a opinião do Luiz Carlos Mendonça de Barros e este trabalho de buscar opiniões sobre o momento do Brasil sejam úteis para sua vida. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Roberto Indech
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários