Home Economia e Política Lula acusa Campos Neto de trabalhar para prejudicar o país

Lula acusa Campos Neto de trabalhar para prejudicar o país

Em entrevista à Rádio CBN, Lula ainda defendeu que o país não pode ter uma taxa de juros proibitiva para investimentos produtivos

por Reuters
3 min leitura

O presidente Luiz In√°cio Lula acusou nesta ter√ßa-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de trabalhar para prejudicar o pa√≠s, argumentando que o comportamento da autarquia √© a √ļnica “coisa desajustada” no Brasil no momento.

Em entrevista à Rádio CBN, Lula ainda defendeu que o país não pode ter uma taxa de juros proibitiva para investimentos produtivos.

Na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária do BC (Copom) anunciará sua próxima decisão sobre a taxa Selic, com ampla expectativa do mercado de manutenção dos juros no patamar de 10,50% ao ano, encerrando um ciclo de sete cortes consecutivos.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.