Home Economia e Política Lula discutiu potencial acordo comercial Mercosul-Japão com premiê japonês, diz Planalto

Lula discutiu potencial acordo comercial Mercosul-Japão com premiê japonês, diz Planalto

De acordo com a nota, Lula recebeu telefonema de Kishida e também discutiu com o premiê japonês "o fortalecimento da parceria estratégica e do comércio entre Brasil e Japão

por Reuters
0 comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu nesta quarta-feira com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, a possibilidade de um acordo comercial entre o Mercosul e o país asiático, informou o Palácio do Planalto em comunicado.

De acordo com a nota, Lula recebeu telefonema de Kishida e também discutiu com o premiê japonês “o fortalecimento da parceria estratégica e do comércio entre Brasil e Japão, a presidência brasileira do G20 e a cooperação entre os dois países nos foros multilaterais em prol da paz, da democracia e da superação da pobreza”.

“(Lula e Kishida) manifestaram intenção de que se realize, oportunamente, uma visita do líder japonês ao Brasil e conversaram também sobre a possibilidade de um acordo comercial entre Mercosul e Japão”, afirma o comunicado.

O Mercosul vem mantendo negociações para finalizar um acordo comercial com a União Europeia após décadas de conversações, mas Lula disse anteriormente que quer que o bloco, formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai explore novas frentes de negociação com países asiáticos como China, Vietnã e Indonésia.

O bloco sul-americano recentemente chegou a acordos comercial e de investimento com Cingapura, o primeiro com uma nação asiática, e também tem em vista um acordo com a Coreia do Sul.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.