Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Lula diz acreditar que não seria possível tentativa de golpe de Estado sem Bolsonaro

Lula diz acreditar que não seria possível tentativa de golpe de Estado sem Bolsonaro

Falando em entrevista à Rádio Itatiaia, durante visita ao Estado de Minas Gerais, Lula ainda afirmou que não é seu papel "dar palpite" sobre ações sigilosas da PF

por Reuters
3 min leitura
Lula

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que acredita que não seria possível uma tentativa de golpe de Estado no Brasil sem a participação de seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro, depois de fontes da Polícia Federal confirmarem à Reuters a deflagração de uma operação contra aliados do ex-mandatário por tentativa de “golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”.

Finclass Vitalício Quadrado

Falando em entrevista à Rádio Itatiaia, durante visita ao Estado de Minas Gerais, Lula ainda afirmou que não é seu papel “dar palpite” sobre ações sigilosas da PF, mas defendeu que os envolvidos na suposta tentativa de golpe de Estado sejam investigados.

Mais cedo, fontes da PF disseram à Reuters que a força deflagrou uma operação tendo como alvo alguns dos principais auxiliares de Bolsonaro, incluindo o general Walter Braga Netto, ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente da chapa de Bolsonaro, e os ex-ministros da Defesa, Paulo Nogueira Batista, e Justiça, Anderson Torres.

Ao todo, a PF cumpre quatro mandados de prisão preventiva, 48 medidas cautelares e 33 mandatos de busca e apreensão. Os alvos são acusados de participação em “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.