Home Economia e Política Lula diz que dinheiro em educação é investimento para retirar jovens do crime

Lula diz que dinheiro em educação é investimento para retirar jovens do crime

Lula também disse que durante muito tempo o país foi governado por uma elite que não se preocupava com a educação dos mais pobres

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira ter proibido o uso da palavra “gasto” para tratar do uso de recursos públicos em educação, e disse que cada centavo colocado pelo governo no setor é investimento para evitar que jovens sejam recrutados pelo crime organizado.

Entre os programas citados por Lula e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante evento para fazer um balanço das políticas educacionais do governo, um dos destaque foi o “Pé de Meia”, que destinará 6,1 bilhões de reais em bolsas para que jovens concluam o ensino médio.

“Na verdade o que nós estamos tentando fazer é evitar que esse dinheiro que a gente está colocando na educação seja no futuro colocado em prisões, seja colocado para recuperar um jovem que não teve oportunidade e caiu no crime organizado”, disse.

“Ou nós damos oportunidade a esse menino, ou o crime organizado dará”, acrescentou.

Em evento para fazer um balanço das políticas educacionais do governo, Lula também disse que durante muito tempo o país foi governado por uma elite que não se preocupava com a educação dos mais pobres.

Lula também disse que a colocação de recursos em educação é “o investimento mais extraordinário que a gente pode fazer” e pediu aos brasileiros que sejam “200 milhões de fiscais” do “Pé de Meia”, argumentando que isso é necessário para que o programa dê certo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.