Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Lula diz que economia não dará cavalo de pau

Lula diz que economia não dará cavalo de pau

Lula assinou um decreto que institui uma nova estratégia para a reindustrialização do setor de saúde do país, com a previsão de 42 bilhões

por Reuters
3 min leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que sua serenidade ajuda a mostrar que o Brasil está dando certo, e disse que a economia brasileira “não vai dar cavalo de pau”, após os bons resultados obtidos no primeiro semestre deste ano.

Finclass Vitalício Quadrado

Em discurso durante lançamento da nova Estratégia para o Complexo Econômico-Industrial da Saúde, no Palácio do Planalto, Lula ainda destacou a atuação de Haddad à frente da pasta e sua articulação política com o Congresso durante a negociação de matérias econômicas.

“Outra vez, Haddad, eu quero te dar os parabéns, porque a tua serenidade, na derrota ou na vitória, é que permite que a gente vá construindo… a ideia de que o Brasil está dando certo“, disse Lula.

“A economia vai continuar serena. Aqui ninguém vai dar cavalo de pau na economia, aqui a gente não vai inventar, aqui a gente vai fazer o que precisa fazer”, acrescentou.

Lula ainda enfatizou que seu governo está buscando construir estabilidade, além de recuperar a credibilidade internacional do país.

“Esse país pode ser construído se a gente tiver estabilidade política, que nós estamos construindo, econômica, jurídica e social. As pessoas têm que se sentirem sendo cuidadas.”

Finclass Vitalício Quadrado
A economia vai continuar serena. Aqui ninguém vai dar cavalo de pau na economia, aqui a gente não vai inventar (Imagem: Reprodução/REUTERS/Adriano Machado)
A economia vai continuar serena. Aqui ninguém vai dar cavalo de pau na economia, aqui a gente não vai inventar (Imagem: Reprodução/REUTERS/Adriano Machado)

No evento, Lula assinou um decreto que institui uma nova estratégia para a reindustrialização do setor de saúde do país, com a previsão de 42 bilhões de reais em investimentos para expandir a produção nacional de itens prioritários para o Sistema Único de Saúde (SUS) e reduzir a dependência do Brasil de produtos estrangeiros.

De acordo com comunicado do governo, o plano prevê, até 2026, investimentos de 9 bilhões de reais no âmbito do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), somados a 6 bilhões de reais por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), 4 bilhões de reais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e 23 bilhões de reais da iniciativa privada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.