Home Economia e Política Lula diz que Hyundai investirá US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032

Lula diz que Hyundai investirá US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032

"Recebi o presidente executivo da Hyundai Motor, Eui-Sun Chung, que anunciou que o grupo planeja investir mais de 1,1 bilhão de dólares até 2032 em tecnologia e em hidrogênio verde", afirmou Lula

por Reuters
0 comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que a montadora Hyundai Motor planeja investir mais de 1,1 bilhão de dólares no país até 2032.

O anúncio veio após uma reunião entre Lula e o presidente executivo da Hyundai, Euisun Chung, em Brasília.

O investimento estará focado em tecnologia, especialmente em carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio verde, conforme comunicado do Planalto.

“Recebi o presidente executivo da Hyundai Motor, Eui-Sun Chung, que anunciou que o grupo planeja investir mais de 1,1 bilhão de dólares até 2032 em tecnologia e em hidrogênio verde”, afirmou Lula na plataforma X.

A Hyundai, que possui uma fábrica no Estado de São Paulo com capacidade de produção de 220.000 carros por ano, não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

O governo Lula tem se concentrado em reaquecer o setor automotivo no país. Nas últimas semanas, tanto a Volkswagen quanto a GM anunciaram grandes investimentos no Brasil.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.