Home Economia e Política Lula diz que PIB cresceu mais que o previsto por “negacionistas”

Lula diz que PIB cresceu mais que o previsto por “negacionistas”

IBGE informou que o Brasil retomou o crescimento no início de 2024 com expansão de 0,8% no primeiro trimestre sobre os três meses anteriores

por Reuters
0 comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) do país no primeiro trimestre deste ano cresceu mais do que o previsto por aqueles que chamou de “negacionistas”.

“A nossa imprensa que, quem escreve editorial errou mais uma vez, quem faz a primeira página dos jornais tem errado mais uma vez, alguns comentaristas têm errado, porque surpreendentemente o PIB cresceu mais que do que os negacionistas divulgaram pela imprensa. E vai continuar crescendo mais”, disse Lula aos jornalistas antes de se retirar de um evento para anúncio de medidas ambientais para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Brasil retomou o crescimento no início de 2024 com expansão de 0,8% no primeiro trimestre sobre os três meses anteriores, em um resultado impulsionado pelo consumo das famílias e pelos investimentos, e, do lado da produção, por serviços e agropecuária.

O resultado do PIB no primeiro trimestre representa uma recuperação depois de queda de 0,1% no quarto trimestre, em dado revisado de uma estagnação informada antes.

Também ficou em linha com a expectativa em pesquisa de Reuters de um avanço de 0,8%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.