Home Economia e Política Lula diz que PIB cresceu mais que previsto e promete trabalhar para país crescer com qualidade

Lula diz que PIB cresceu mais que previsto e promete trabalhar para país crescer com qualidade

O PIB do Brasil cresceu 2,9% em 2023, segundo o IBGE. Vocês lembram que a previsão de alguns era 0,9%?

por Reuters
0 comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou na sexta-feira a divulgação de um crescimento de 2,9% no Produto Interno Bruto (PIB) de 2023, apontando que o resultado superou as expectativas registradas no início do ano passado, e prometeu trabalhar para a economia brasileira crescer com qualidade.

O PIB do Brasil cresceu 2,9% em 2023, segundo o IBGE. Vocês lembram que a previsão de alguns era 0,9%? Crescemos bem mais que o previsto e vamos continuar trabalhando para crescer com qualidade e pela melhora de vida de todos”, disse Lula em sua conta na rede social X, referindo-se às expectativas do início do ano passado para o crescimento da economia brasileira.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o PIB registrou crescimento de 2,9% em 2023 diante de um desempenho recorde da agropecuária, mas estagnou no quarto trimestre, encerrando com fraqueza um ano que começou com a atividade econômica dando mostras de resiliência.

O resultado do ano passado ficou apenas ligeiramente abaixo da taxa de 3,0% de crescimento em 2022.

Tanto o governo quanto o BC esperavam expansão de 3,0% do PIB em 2023.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.