Home Economia e Política Lula indica nomes ao Cade, completando colegiado do conselho concorrencial

Lula indica nomes ao Cade, completando colegiado do conselho concorrencial

Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial da União da terça-feira, mas para serem efetivados no Cade precisarão passar por sabatina

por Reuters
0 comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu indicar quatro nomes para recompor o colegiado do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia federal responsável por zelar pela livre concorrência no mercado que chegou a paralisar suas atividades no início do mês por falta de um quórum mínimo para deliberação.

Segundo o Palácio do Planalto, foram indicados José Levi Mello do Amaral Júnior, Camila Cabral Pires Alves, Diogo Thomson de Andrade e Carlos Jacques Vieira Gomes.

Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial da União da terça-feira, mas para serem efetivados no Cade precisarão passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e por votação no plenário da Casa.

Com o fim do mandato de conselheiros do órgão entre outubro e início de novembro, o Tribunal do Cade ficou com apenas três dos sete conselheiros da sua composição, o que impede a apreciação dos principais processos e trava a conclusão de operações bilionárias de compra e fusão de empresas.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.