Home Economia e Política Lula: nem ricaços ou banqueiros, só presto contas aos pobres

Lula: nem ricaços ou banqueiros, só presto contas aos pobres

"Esse país ... desde o golpe contra a Dilma, entrou em um processo de retrocesso. De retrocesso de conquistas sociais", afirmou

por Reuters
3 min leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que não precisa dar satisfação às classes mais altas ou aos banqueiros, e sim para a população mais vulnerável.

“Não tenho que prestar conta a nenhum ricaço desse país, eu não tenho que prestar conta a nenhum banqueiro desse país.

Eu tenho que prestar conta ao povo pobre e trabalhador desse país”, disse Lula em Salvador, durante evento de anúncios de investimentos do governo federal para a Bahia.

Declarações de Lula nos últimos dias, especialmente suas críticas ao Banco Central e seu presidente, Roberto Campos Neto, tem ajudado no mau humor do mercado financeiro, em meio à forte alta do dólar em relação ao real.

Lula aproveitou ainda para voltar a bater na tecla de que o impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff resultou em retrocessos sociais.

“Esse país … desde o golpe contra a Dilma, entrou em um processo de retrocesso. De retrocesso de conquistas sociais”, afirmou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.