Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Lula segue em recuperação e pode ter alta neste domingo

Lula segue em recuperação e pode ter alta neste domingo

De acordo com o comunicado, o presidente subiu e desceu escadas e caminhou, com assistência fisioterapêutica

por Reuters
3 min leitura
A recuperação, segundo informou na sexta Giancarlo Polesello -- ortopedista especialista em quadril e cirurgião responsável pela cirurgia --, inclui a necessidade do uso de um andador nas primeiras semanas, já que o procedimento afeta o equilíbrio dos pacientes.

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite de sábado estável e segue em recuperação, com sua equipe médica avaliando a possibilidade de alta ainda para este domingo, segundo boletim médico divulgado nesta manhã.

Finclass Vitalício Quadrado

De acordo com o comunicado, o presidente subiu e desceu escadas e caminhou, com assistência fisioterapêutica.

Lula foi submetido a uma artoplastia do quadril com colocação de prótese na sexta-feira. O problema ortopédico, que aparece com a idade, é um desgaste na cartilagem que reveste a articulação entre o osso da perna e o quadril. A cirurgia consiste na retirada da cabeça do fêmur para colocação de uma prótese.

A recuperação, segundo informou na sexta Giancarlo Polesello — ortopedista especialista em quadril e cirurgião responsável pela cirurgia –, inclui a necessidade do uso de um andador nas primeiras semanas, já que o procedimento afeta o equilíbrio dos pacientes.

Por recomendação médica, Lula deverá inicialmente despachar do Palácio do Alvorada e evitar ficar muito tempo em pé.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.