Home Economia e Política Lula volta a dizer que privatização da Eletrobras foi “escárnio”

Lula volta a dizer que privatização da Eletrobras foi “escárnio”

Em resposta à privatização da Eletrobras no governo do antecessor Jair Bolsonaro, o governo Lula ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para elevar seu poder de voto em decisões da empresa

por Reuters
0 comentário

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a privatização da Eletrobras (ELET3) nesta quinta-feira, classificando o processo como “escárnio”.

“Foi um escárnio nesse país que se fez num setor estrátegico como o setor de energia”, disse o presidente durante cerimônia de assinatura de um acordo para implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial, na Bahia.

Em resposta à privatização da Eletrobras no governo do antecessor Jair Bolsonaro, o governo Lula ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para elevar seu poder de voto em decisões da empresa. No fim do ano passado, o ministro do STF Kassio Nunes Marques encaminhou o processo para uma câmara de arbitragem.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.