Home Economia e Política Lula volta volta a criticar patamar de juros e diz que BC atrasa crescimento do país

Lula volta volta a criticar patamar de juros e diz que BC atrasa crescimento do país

Lula também disse esperar que a regulamentação da reforma tributária nos próximos seis meses no Congresso Nacional

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Frickr.com)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a bater na tecla de que não há razões para o patamar elevado da taxa básica de juros da economia a Selic, atualmente em 11,25% ao ano e afirmou que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, contribui para o atraso do crescimento econômico.

“Não tem nenhuma explicação os juros da taxa Selic estarem a 11,25%. Não existe nenhuma explicação econômica, nenhuma explicação inflacionária, não existe nada. Nada. A não ser a teimosia do presidente do Banco Central em manter essa taxa de juros”, disse Lula em entrevista ao SBT nesta segunda-feira.

“O que ele está fazendo nesse instante é contribuir para o atraso do crescimento econômico desse país. Vamos ter que ter paciência, na expectativa de que não se faça mais bobagem”, acrescentou.

Durante a entrevista, Lula também disse esperar que a regulamentação da reforma tributária nos próximos seis meses no Congresso Nacional não piore a linha principal do texto já aprovado pelo Parlamento.

“Agora tem que regulamentar. O que eu espero é que na regulamentação a gente não piore aquilo que nós aprovamos, sabe, o principal da lei. Mas eu estou otimista”, afirmou.

O presidente aproveitou ainda para defender um sistema tributário que não onere os que têm menor renda e que não penalize o investimento do setor privado.

Lula reiterou seu compromisso de campanha de garantir, até o fim de seu mandato, a isenção do Imposto de Renda a pessoas físicas que ganhem até 5 mil reais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.