Home Comprar ou Vender M.Dias Branco pode surpreender o mercado em seus resultados, alerta Ágora

M.Dias Branco pode surpreender o mercado em seus resultados, alerta Ágora

Analistas observam que a pressão de custo de insumos (por exemplo, trigo) deve desacelerar e melhorar as margens

por Gustavo Kahil
0 comentário
(Imagem: Divulgação/ M.Dias Branco)

O time de análise de investimentos da Ágora observa que o mercado pode estar subavaliando o resultado financeiro da M.Dias Branco (MDIA3) no segundo trimestre de 2023, que será apresentado aos investidores no dia 11 de agosto.

A estimativa dos analistas Bruno Mendonça, Wellington Lourenço, Leandro Fontanesi e José Ricardo Rosalen é de um Ebitda 5% acima da projeção consensual.

Esta avaliação está no cálculo 1% maior sobre os volumes consolidados, resultado de mais vendas de biscoitos e massas, além de uma margem Ebitda 0,6 ponto percentual superior, uma vez que pressão de custo de insumos (por exemplo, trigo) deve desacelerar.

A recomendação de compra foi reiterada, com preço-alvo de R$ 50. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 18%.

A Ágora vê as ações negociando a um preço atraente, com múltiplo de preço sobre o lucro (P/L) de 1 ano em 14 vezes, abaixo da média histórica, de 17 vezes.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.