Home Economia e Política Macron mantém Attal como primeiro-ministro após derrota eleitoral

Macron mantém Attal como primeiro-ministro após derrota eleitoral

"O presidente pediu a Gabriel Attal que permaneça como primeiro-ministro por enquanto, a fim de garantir a estabilidade do país", disse o gabinete de Macron

por Reuters
3 min leitura

O presidente da França, Emmanuel Macron, decidiu nesta segunda-feira manter seu primeiro-ministro Gabriel Attal no cargo após as eleições parlamentares, nas quais o campo político do governo perdeu seu papel como partido mais forte para a esquerda.

“O presidente pediu a Gabriel Attal que permaneça como primeiro-ministro por enquanto, a fim de garantir a estabilidade do país”, disse o gabinete de Macron em um comunicado.

Attal já havia sinalizado no domingo que ofereceria sua renúncia, o que segue a tradição política francesa, mas acrescentou que estava preparado para permanecer no cargo por mais tempo como interino, mas que caberia ao presidente decidir.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.