Home Empresas Magazine Luiza lança serviços de nuvem

Magazine Luiza lança serviços de nuvem

Empresa acredita que o Cloud pode se tornar uma linha de receita que pode até ultrapassar a tradicional receita de vendas de mercadorias

por Reuters
0 comentário

A Magalu Cloud, o serviço de nuvem do Magazine Luiza (MGLU3), lançou nesta terça-feira seus três primeiros serviços, com seu diretor afirmando que o segmento pode, no futuro, dar mais retorno à empresa do que a venda de produtos.

“Acho que será possível. A tecnologia, em geral, é um negócio com potencial de margem maior e a gente tem muito potencial para crescer”, disse Christian “Kiko” Reis, diretor da Magalu Cloud, no evento Web Summit Rio.

Os serviços Object Storage, Turia IAM e ID Magalu já estão disponíveis ao público e podem ser contratados por intermédio do console web da Magalu Cloud.

Receitas

O executivo acredita que o Cloud pode se tornar uma linha de receita significativa para o Magazine Luiza, podendo até ultrapassar a tradicional receita de vendas de mercadorias, dada a margem de retorno maior do que a comercialização de itens.

“Esse é nosso ano zero, não sabemos como vai ser, mas podemos fazer uma analogia: hoje o AWS representa mais para Amazon do que o varejo”, afirmou Reis, referindo-se à plataforma de serviços em nuvem da Amazon.

Além de Amazon, o mercado global de nuvem também é dominado atualmente pelos gigantes de tecnologia dos Estados Unidos Google, da Alphabet, e Microsoft.

De acordo com Reis, o Magazine Luiza aposta que o mercado de Cloud deve se tornar ainda maior e mais complexo no futuro. “Acreditamos que será possível cavar um espaço grande, a partir do Brasil, e depois olhando para o resto do mundo”, destacou.

Um dos lançamentos, o Object Storage, oferece armazenamento de dados “seguro e escalável”, disse o Magazine Luiza, para atender às demandas de armazenamento de empresas e usuários individuais. O serviço permite backup de dados, armazenamento de mídia e conteúdo, além de colaboração e compartilhamento de arquivos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.