Home Empresas Magazine Luiza propõe agrupar ações na proporção de 10 para 1

Magazine Luiza propõe agrupar ações na proporção de 10 para 1

A companhia, que mais cedo homologou aumento de capital no valor de 1,5 bilhão de reais, afirmou que o grupamento vai envolver as atuais 7.389.952.489 ações da empresa

por Reuters
3 min leitura
Magazine Luiza

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou proposta de grupamento de ações após promover um aumento de capital de 1,25 bilhão de reais.

A companhia afirmou que o grupamento será na proporção de 10 papéis para 1 e vai envolver as atuais 7.389.952.489 ações resultantes após o aumento de capital.

O aumento de capital resultou da subscrição de 641.025.641 ações, 100% da oferta, ao preço de emissão de 1,95 real. A ação da empresa encerrou na véspera a 1,99 real.

Os acionistas controladores participaram com 66% da oferta e o mercado ficando com o restante.

A companhia afirmou que a operação teve como objetivo levantar recursos para investimento em tecnologia e “otimização” da estrutura de capital do Magazine Luiza, que terminou dezembro com caixa de 9,1 bilhões de reais.

As novas ações resultantes do aumento de capital começam a ser negociadas na B3 a partir desta sexta-feira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.