Home Esportes Manchester City não está sentindo nenhuma pressão extra, diz Guardiola

Manchester City não está sentindo nenhuma pressão extra, diz Guardiola

Guardiola insistiu que estava mais do que feliz com o desempenho de sua equipe nesta temporada e que o City continua na disputa pelo título

por Reuters
0 comentário
Guardiola

O Manchester City chega ao jogo de terça-feira contra o Brentford pelo Campeonato Inglês com quatro pontos a menos que o líder Liverpool, mas o técnico Pep Guardiola disse nesta segunda-feira que sua equipe não sente nenhuma pressão extra à medida que a disputa pelo título se intensifica.

O City, invicto em seus últimos nove jogos na liga, está em terceiro lugar na classificação com 53 pontos, quatro atrás do líder Liverpool e dois atrás do Arsenal, mas com um jogo a menos.

Depois de perder a chance de chegar ao topo da tabela após o empate em casa em 1 x 1 com o Chelsea no sábado, o City pode agora subir para o segundo lugar com a vitória sobre o Brentford, 14º colocado, que lhe impôs a última derrota em casa em novembro de 2022.

Quando perguntado se o City — que atualmente detém os títulos da Premier League, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões — está sob pressão, o espanhol disse aos repórteres: “Não. Temos a mesma pressão a cada jogo”.

“Em geral, fomos mais do que decentes contra o Chelsea, mas conheço nossos padrões – não é fácil mantê-los por muito, muito tempo, mas conseguimos.”

“Se tivéssemos vencido o Chelsea por 3 x 0, a vontade para vencer o próximo jogo seria a mesma.”

Embora haja muitas expectativas devido ao sucesso recente do clube, Guardiola disse que o foco do City permanece no campo.

“As pessoas exigem de nós… Temos que conviver com isso. Sabemos como é difícil”, disse.

“Tive essa experiência em meus clubes anteriores, especialmente no Barcelona. É uma honra. Sabemos o que é isso e temos de continuar fazendo o que estamos fazendo”, acrescentou.

“Trata-se de como nos comportamos e atuamos — e eu sou o primeiro a exigir isso (perfeição) por 95 minutos, sabendo que é impossível.”

Guardiola insistiu que estava mais do que feliz com o desempenho de sua equipe nesta temporada e que o City continua na disputa pelo título.

“Desde que perdemos para o Aston Villa, ganhamos nossos jogos e fomos melhores, mas não posso garantir nada — mas ainda estamos lá”, disse ele.

“Entendo perfeitamente as dúvidas das pessoas, mas estou mais do que satisfeito com o que estou vendo.”

O City não contará com o meia-atacante Jack Grealish e com o zagueiro Josko Gvardiol, ambos lesionados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.