O Manchester City venceu o Sevilla por 5 x 4 nos pênaltis, após empate por 1 x 1 nesta quarta-feira, para conquistar a Supercopa da Europa pela primeira vez em sua história.
As primeiras nove cobranças da disputa de pênaltis foram convertidas, mas Nemanja Gudelj acertou o travessão para dar a vitória ao City.
Youssef En-Nesyri havia aberto o placar para o Sevilla, campeão da Liga Europa, ao subir bem alto para cabecear aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o City empatou com uma testada do atacante de 21 anos Cole Palmer, aos 18 da etapa final.
Foi uma partida emocionante disputada sob calor e umidade escaldantes no estádio Georgios Karaiskakis, já que um Sevilla obstinado causou muitos problemas para a defesa do City, que muitas vezes ficou exposta.
O Sevilla deixou os vencedores da Liga dos Campeões da última temporada desconfortáveis com alta pressão agressiva e En-Nesyri desperdiçou várias oportunidades antes de marcar após um contra-ataque.
Erik Lamela desperdiçou outra boa chance do Sevilla antes que o Manchester City começasse a assumir o controle da partida, terminando o primeiro tempo com força, já que Erling Haaland e Mateo Kovacic falharam em converter cruzamentos de Phil Foden e Jack Grealish.
O Sevilla começou o segundo tempo forte, porém, e En-Nesyri perdeu um gol após um brilhante contra-ataque liderado por Lucas Ocampos.
Mas Nathan Aké poderia ter arrancado a vitória para o City, vencedor da última Champions League, nos acréscimos, quando uma cabeçada à queima-roupa foi defendida pelo goleiro Bono.
O Manchester City perdeu por 4 x 1 para o Arsenal nos pênaltis na Supercopa da Inglaterra, dez dias atrás, após empatar por 1 x 1 no tempo normal.
“Sempre é um jogo difícil. Os rapazes tiveram um bom desempenho. Tivemos que ser mais clínicos, mas fizemos o serviço”, disse o capitão do City, Kyle Walker, à TNT Sports.