Finclass
Home Economia e Política Marçal rouba o bolsonarismo de Bolsonaro

Marçal rouba o bolsonarismo de Bolsonaro

por tixanews
3 min leitura
Jair Bolsonaro e Pablo Marçal

🎪 E o que temos hoje? Temos Bolsonaro vs Marçal numa briga de galo pelo galinheiro bolsonarista. Xandão brinca de detetive investigando o próprio investigador. Enquanto isso, no Rio, o bolsonarismo tá mais sumido que o último neurônio de político corrupto. E como se não bastasse, tem ministro querendo dar uma de Tony Stark e controlar a energia do país. Bora ver esse show (de horrores)? 🍿🎭

🥊 Tá na hora do Jair já ir se acostumando com a concorrência: o tal Pablo Marçal está roubando o bolsonarismo de Bolsonaro, BRASEW. O alerta acendeu na mesa do nosso ex, que está apoiando o Nunes, o prefeito desconhecido. Marçal está crescendo tanto que daqui a pouco vai querer alçar voos mais altos em 2026 e é aí que mora o perigo para o Bolsonaro e seus filhos. Que lugar Marçal vai querer?

<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>

🗳️ A galera que só quer saber de votar em quem faz barulho e usa motosserra (os analistas chamam de voto antissistema) estão rumando para o Marçal. E olha que o povo colado no Bolsonaro até tenta divulgar a foto de Marçal com o Xandão.

Finclass

Pesquisa

📊 O Datafolha hoje mostrou que ele assumiu o segundo lugar, derrubando o Nunes para o terceiro e deixando o Boulos em primeiro. Mas no fim das contas, todos os três estão empatados tecnicamente na faixa dos 20% das intenções de voto.

🏃‍♂️ O Datena que tinha 14% foi para 10% e a expectativa agora é saber qual a data em que ele vai desistir da corrida. Por muito menos ele já desistiu de todas as outras disputas.

Tretinha básica

🍿 Marçal tretou forte com Bolsonaro hoje. Ele foi comentar em um post do nosso ex o seguinte: “Pra cima, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós.”

😒 Bolsonaro respondeu: “Nós? Um abraço.”

💸 Na tréplica, Marçal pediu os 100 mil que doou para Bolsonaro em 2022 de volta e disse: “te ajudei com os influenciadores, te ajudei no digital, fiz você gravar mais de 800 vídeos. Por te ajudar, entrei para a lista de investigados da PF. Se não existe o nós, seja mais claro.”

Tem que investigar isso daí, talkey?

🕵️ A propósito, Marçal já está sendo investigado pelo Ministério Público Eleitoral por conta justamente de uso de influenciadores. Tem gente dizendo que recebeu dinheiro para divulgar vídeos durante a campanha. Isso pode significar que a sua candidatura vai ser cassada?

🗳️ Outra treta como a Justiça Eleitoral é por conta de um processo que mostra que o PRTB teria deixado até gente de fora do partido votar na convenção que decidiu Marçal como candidato.

PCC e Novo Cangaço

🦹‍♂️ Mas a candidatura de Marçal é tão bizarra que agora tem até denúncias contra o PRTB. É chefe do Novo Cangaço que está no partido. É gente do PCC que estaria próximo dos comandantes do partido. Olha, uma festa danada, como diria o Posto Ipiranga.

Debate

🎤 E o pessoal que não foi no debate porque Marçal resolveu fazer um circo, agora quer que as redes de TV tirem o Marçal dos debates alegando que vão seguir as cláusulas de barreira. O partido de Marçal não elegeu nenhum deputado federal.

Rio

🏖️ Já no Rio, parece que nem tem Bolsonarismo. O candidato do Bolsonaro, o Ramagem, não tem nem 10% das intenções de voto. Paes, o prefeito e influencer, lidera com 56%.

Xandão Files

🕴️ O Xandão agora resolveu investigar o investigador dele. Sim, darling. Até isso está acontecendo. Xandão abriu um processo de investigação contra o Tagliaferro, que era chefe de uma área de investigação no Tribunal eleitoral, e que fazia um monte de relatórios a pedido do Xandão. Tudo vazou e a Folha começou a publicar as mensagens. Aí, o Xandão agora abriu um inquérito para investigar quem vazou.

📱 O Tagliaferro jura de pés juntos (alô, Cecília, maravilhosa) que não foi ele e que quando ele foi preso (acusado de violência contra sua esposa), a polícia pegou o celular e devolveu todo quebrado e que ele jogou fora. Xandão mandou confiscar o novo celular.

🎂 E assim o inquérito das fakes do Xandão daqui a pouco faz bodas de prata. Já fez cinco anos.

Caso Xandinho

⚡ E já que falamos de Xandão, falemos de Xandinho. Xandinho, também conhecido como Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia me saiu com essa: que vai intervir na Agência Nacional de Energia Elétrica porque a agência estaria muito parada.

A Elena Landau, uma super advogada especialista no rolê, lembrou que a agência é independe justamente para não ter intervenção política.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

🗣️ “Silveira finge não saber disso. Não se conforma com os limites que a Lei das Agências lhe impõe. Alega que a Aneel está dominada pelo mercado. É exatamente o oposto. As iniciativas no Ministério de Minas e Energia estão sempre alinhadas aos lobbies do setor”.

😬 E não é só ela quem diz isso. A coisa tá feia em Brasília, BRASEW.

🇺🇸 E chega porque daqui a pouco tem discurso da Kamala na convenção nacional democrata e você encontra todos os detalhes na nossa carta matinal das eleições americanas em parceria com o UOL.

E se você quer receber a Tixa diretamente no Zap é só clicar que você entra automaticamente na comunidade.

Quer receber diariamente a newsletter das eleições americanas, clique aqui: https://bit.ly/3XA40Ma.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.