Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Marcas de luxo disparam na Europa após novo estímulo da China

Marcas de luxo disparam na Europa após novo estímulo da China

As ações de empresas de bens de luxo e exportadoras de commodities metálicas voltaram a liderar os ganhos

por Redação Dinheirama
3 min leitura
LVMH

As bolsas da Europa fecharam com fortes ganhos nesta quinta-feira, 26, impulsionadas inicialmente pela promessa de mais estímulos na China e, depois, acompanhando o maior apetite por risco dos investidores americanos após dados de atividade nos Estados Unidos.

Finclass Vitalício Quadrado

O CAC 40, de Paris, subiu 2,33%, encerrando em 7.742,09 pontos, na máxima do dia. O DAX, referência em Frankfurt, teve ganhos de 1,59%, a 19.220,20 pontos, na máxima histórica de fechamento.

O índice também registrou máxima intradiária, aos 19.253,07 pontos. As cotações são preliminares.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

As ações de empresas de bens de luxo e exportadoras de commodities metálicas voltaram a liderar os ganhos no mercado europeu nesta quinta, diante da promessa do governo chinês de intensificar o apoio monetário e fiscal para a segunda maior economia do mundo. LVMH avançou 9,88%, enquanto Hermès subiu 9,10% e Mercedes teve ganhos de 3,28%.

Já em Londres, Rio Tinto teve ganhos de 3,64% e Glencore apresentou alta de 4,88%. Os ganhos da bolsa inglesa foram limitados, no entanto, pela queda de 4,10% da BP, acompanhando o recuo recente do petróleo. Assim, o FTSE 100 subiu 0,20%, aos 8.284,91 pontos.

Finclass Vitalício Quadrado

No noticiário corporativo, o Commerzbank subiu 6,89% após sinalizar o objetivo de manter sua independência antes de conversas com o UniCredit (+4,83%), que recentemente demonstrou interesse em fundir suas operações com as do banco alemão. Já Ubisoft caiu 13,15% com adiamento de lançamento e revisão para baixo de guidance.

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, subiu 1,42%, para os 11.960,00 pontos. O FTSE MIB, de Milão, fechou em alta de 1,68%, a 34.409,34 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, recuou 0,33%, aos 6.771,36 pontos. As cotações são preliminares.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.