Home Empresas Marfrig eleva fatia na BRF para 45%

Marfrig eleva fatia na BRF para 45%

As ações da Marfrig registravam alta de 0,7% por volta das 11h, enquanto as da BRF subiam percentual semelhante, para 10,93 reais por papel

por Reuters
3 min leitura
BRF

A companhia de alimentos Marfrig (MRFG3) adquiriu mais ações da BRF (BRFS3) e passou a deter 45% do total da empresa do setor de carnes de aves, suínos e processados, versus 40% informados ao final de setembro, de acordo com comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira.

O aumento de participação na BRF pela Marfrig, gigante do setor de carne bovina, acentuou-se este ano, após aportes bilionários da companhia conjugados com a saudita Salic, que detém pouco mais de 10% da BRF.

Em julho, a BRF captou 5,4 bilhões de reais em uma oferta de ações, concretizando um investimento da Salic e da Marfrig na companhia brasileira.

Até maio, a Marfrig tinha uma fatia de 33% na BRF.

Em nota nesta segunda-feira, a BRF afirmou que recebeu em 13 de outubro, após o fechamento do mercado, notificação da Marfrig, informando que passou a deter direta e indiretamente 757.225.906 ações.

Na notificação, a Marfrig declarou ainda que a aquisição não objetiva alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa atual da companhia.

Disse ainda que não foram celebrados, pela Marfrig, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.

As ações da Marfrig registravam alta de 0,7% por volta das 11h, enquanto as da BRF subiam percentual semelhante, para 10,93 reais por papel.

Veja o documento

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.