Home Empresas Marfrig eleva fatia na BRF para 45%

Marfrig eleva fatia na BRF para 45%

As ações da Marfrig registravam alta de 0,7% por volta das 11h, enquanto as da BRF subiam percentual semelhante, para 10,93 reais por papel

por Reuters
0 comentário
BRF

A companhia de alimentos Marfrig (MRFG3) adquiriu mais ações da BRF (BRFS3) e passou a deter 45% do total da empresa do setor de carnes de aves, suínos e processados, versus 40% informados ao final de setembro, de acordo com comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira.

O aumento de participação na BRF pela Marfrig, gigante do setor de carne bovina, acentuou-se este ano, após aportes bilionários da companhia conjugados com a saudita Salic, que detém pouco mais de 10% da BRF.

Em julho, a BRF captou 5,4 bilhões de reais em uma oferta de ações, concretizando um investimento da Salic e da Marfrig na companhia brasileira.

Até maio, a Marfrig tinha uma fatia de 33% na BRF.

Em nota nesta segunda-feira, a BRF afirmou que recebeu em 13 de outubro, após o fechamento do mercado, notificação da Marfrig, informando que passou a deter direta e indiretamente 757.225.906 ações.

Na notificação, a Marfrig declarou ainda que a aquisição não objetiva alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa atual da companhia.

Disse ainda que não foram celebrados, pela Marfrig, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.

As ações da Marfrig registravam alta de 0,7% por volta das 11h, enquanto as da BRF subiam percentual semelhante, para 10,93 reais por papel.

Veja o documento

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.