Home Empresas Marfrig registra prejuízo de R$ 784 mi no 2º tri

Marfrig registra prejuízo de R$ 784 mi no 2º tri

O prejuízo da empresa com operações nos Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Argentina e Chile foi ampliado em relação aos 634 milhões de reais

por Reuters
0 comentário

A Marfrig (MRFG3), segunda produtora global de carne bovina, reportou nesta segunda-feira prejuízo líquido de 784 milhões de reais no segundo trimestre, versus lucro de 4,255 bilhões de reais no mesmo período do ano passado, em um momento desafiador da oferta de bovinos especialmente nos Estados Unidos.

O prejuízo da empresa com operações nos Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Argentina e Chile foi ampliado em relação aos 634 milhões de reais registrados nos primeiros três meses deste ano.

Segundo o CFO da Marfrig, Tang David, apesar do resultado líquido negativo, a companhia demonstrou a força de suas operações, com margem melhor do que suas concorrentes.

A margem Ebitda da Marfrig foi de 5,2% na operação da América do Norte e de 10% na América do Sul.

“Diante de todos os desafios a Marfrig performou melhor numericamente do que os pares”, disse David a jornalistas.

A geração de caixa medida pelo Ebitda somou 2,3 bilhões de reais, queda anual de 42,3%, mas um aumento de 53,5% em relação ao primeiro trimestre.

A empresa de alimentos BRF, cujo principal acionista é a Marfrig, contribui com cerca de 1 bilhão de reais no Ebitda no trimestre.

Já a receita líquida da Marfrig somou 32,5 bilhões de reais no segundo trimestre, abaixo dos 34,5 bilhões de reais do mesmo período do ano passado, mas um aumento em relação aos 31,76 bilhões de reais do primeiro trimestre deste ano.

Aumento de Capital

Em comunicado separado, a Marfrig anunciou que foi aprovado pelo conselho de administração um aumento do capital privado para a emissão de no máximo 300 milhões de ações ordinárias, ao preço 7,21 reais.

A operação deverá movimentar até 2,16 bilhões de reais, sendo que a totalidade do valor do aumento de capital será destinado à companhia, para sustentar seu plano de investimento.

O aumento de capital ocorre na esteira de uma emissão de ações da BRF. Naquela oportunidade, foi anunciado compromisso do acionista controlador da Marfrig de fazer um aumento de capital de 1,5 bilhão de reais.

Veja o resultado abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.