Viver de Renda
Viver de Renda
Home Esportes Marrocos vai construir novo estádio e reformar outros 6 para Copa do Mundo de 2030

Marrocos vai construir novo estádio e reformar outros 6 para Copa do Mundo de 2030

A Fifa atribuiu este mês a Copa do Mundo de 2030 a Marrocos, Espanha e Portugal

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Divulgação via REUTERS)

Marrocos planeja construir um grande estádio em Benslimane, perto de Casablanca, e reformar outros seis em preparação para sediar a Copa do Mundo de 2030, informou o gabinete do primeiro-ministro nesta sexta-feira.

No mesmo dia, foi assinado um acordo entre o governo e o fundo estatal CDG para financiar o novo estádio, que deverá estar pronto em 2028, por um custo total de 500 milhões de dólares, disse o gabinete em um comunicado.

Os seis estádios a serem reformados para sediar a Copa das Nações Africanas em 2025 e a Copa do Mundo de 2030 estão localizados nas cidades de Agadir, Casablanca, Fez, Marrakech, Rabat e Tânger, informou.

Viver de Renda

A Fifa atribuiu este mês a Copa do Mundo de 2030 a Marrocos, Espanha e Portugal, mas também disse que Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão três jogos para marcar o centenário do torneio.

Marrocos será o segundo país africano a sediar a Copa do Mundo, depois da África do Sul em 2010.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.