Home Esportes Martínez salva Argentina em vitória nos pênaltis sobre Equador; veja as cobranças

Martínez salva Argentina em vitória nos pênaltis sobre Equador; veja as cobranças

A Argentina dominou a posse de bola no início do jogo, mas foi o Equador que criou a primeira chance

por Reuters
3 min leitura

 A Argentina venceu o Equador por 4 x 2 nos pênaltis e passou para as semifinais da Copa América, na quinta-feira, depois que o goleiro Emi Martínez fez duas defesas na disputa de pênaltis após empate de 1 x 1 no tempo regulamentar.

O gol de abertura de Lisandro Martínez para a Argentina no primeiro tempo foi seguido por um gol de Kevin Rodríguez nos acréscimos e, como não há prorrogação na Copa América fora o jogo final, a partida foi direto para os pênaltis.

Lionel Messi acertou o travessão no primeiro chute da Argentina na disputa de pênaltis, mas Martínez defendeu as cobranças de Ángel Mena e Alan Minda, e os atuais campeões foram para a semifinal contra Venezuela ou Canadá.

“Nos pênaltis, a equipe tem confiança cega em seu goleiro e isso é fundamental”, disse o técnico da Argentina, Lionel Scaloni. “Mesmo depois da falha do Leo e com tudo o que isso significa para a equipe, é muito importante que o nosso goleiro tenha se saído bem.”

“Acho que não é agradável quando você vence dessa maneira. É claro que estamos felizes, mas eu não gostei dessa vitória.”

Messi começou o jogo apesar de ser dúvida por lesão após perder a última partida da fase de grupos contra o Peru devido a um problema muscular, e o capitão da Argentina quebrou o recorde de mais minutos jogados na história do torneio.

A Argentina dominou a posse de bola no início do jogo, mas foi o Equador que criou a primeira chance, quando Jeremy Sarmiento encontrou espaço para chutar e obrigou Martínez a fazer uma defesa.

No entanto, quando a torcida argentina voltou a se manifestar, sua equipe assumiu a liderança aos 35 minutos, depois que Alexis Mac Allister cabeceou e encontrou Martínez, que marcou de cabeça seu primeiro gol pela seleção.

No segundo tempo, o Equador aumentou a pressão e conseguiu empatar nos acréscimos, com Rodríguez, também de cabeça, superando Martínez aos 46 minutos.

No entanto, o goleiro argentino riu por último, fazendo duas defesas cruciais na disputa de pênaltis antes de Nicolás Otamendi acertar o chute decisivo para garantir a vaga na semifinal.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.