Dinheirama - Viver a vida!Dois personagens aparecerão pelo Dinheirama. Esses personagens travarão diálogos sobre o que anda acontecendo no blog e na Sociedade Dinheirama, além de discutir alguns aspectos importantes sobre educação financeira. Esses dois personagens são o resumo de duas formas distintas de encarar o dinheiro[bb], a inteligência financeira e a vontade de acumular patrimônio. Se você se parece com algum deles ou com alguns aspectos de ambos, isso não é mera coincidência.

Maxwell Bull, também conhecido por Max, é um grande otimista. Adora aprender sobre dinheiro e educação financeira. Consulta o Dinheirama quase que diariamente e é freqüentador assíduo da Sociedade Dinheirama. Ele investe em um portfólio bastante diversificado de produtos, inclusive em ações, pensando no longo prazo. Mas também faz algumas operações mais curtas e às vezes se arrisca no day-trade.

Minoru Bear, mais conhecido como Min, não acredita na acumulação de capital[bb] e prefere viver o aqui e agora. Não gosta muito do Dinheirama e acredita que Max é um sovina. Min investe na caderneta de poupança e em alguns fundos de renda fixa. Acha que a bolsa é coisa de quem tem tempo para se dedicar e prefere curtir a vida. Seus investimentos[bb] são feitos com o que sobra de suas gastanças e são focados em bancar suas aventuras financeiras. Ele acha que a qualquer momento o mundo pode acabar e ele quer ter certeza de que se divertiu o suficiente. Vejamos como começa a história…

Minoru, você viu o que aconteceu no Dinheirama?
– Não. Claro que não…
– O Arthur, do Endinheirado, formou uma parceria com o Navarro. Agora ele vai escrever um resumo semanal das notícias sobre economia e finanças[bb].
– Interessante!
– Pois é. Parece que ele vai abandonar o Endinheirado.
– Que pena. As conversas que ele escrevia no blog eram bastante divertidas, apesar de eu não concordar com grande parte do que era dito ali.
– É… Realmente é uma pena, mas eu acho que assim vai ficar melhor. O Navarro, em parceria com o Arthur, Ricardo e com todos os que colaboram com o Dinheirama, irá fazer um blog cada vez melhor e um fórum cada vez maior e mais interessante.
– Será?
– Com certeza, Min. São várias pessoas trabalhando para que o blog cresça e se torne uma referência sobre educação financeira. Já são quase 2.000 assinantes dos feeds do Dinheirama e 75 usuários registrados na Sociedade Dinheirama.
– Não é muita gente no fórum…
– Claro que é! O fórum foi aberto a menos de 20 dias. São mais de 5 novos cadastros por dia…
– Tá certo, Max. Mas não sei o que esse pessoal vê nesse Dinheirama.
– Eu é que não sei o que você não vê! O Dinheirama está se tornando um dos maiores blogs do Brasil sobre educação financeira e investimentos. São resenhas de livros, tem a TV Dinheirama, planilhas para fazer simulações de investimentos e um monte de gente super inteligente comentando…
– Humm… Tá certo!
– E ainda tem a Sociedade Dinheirama, um fórum de altíssimo nível. O Arthur, o Krop e o Marco estão mandando ver, agitando o fórum. Tem tópico sobre ações, sobre economia, sobre negócios e empreendedorismo. Até sobre Fórmula 1 já apareceu um tópico. Aliás, o tópico mais agitado foi colocado pelo Felipe Cypriano. Ele queria saber qual corretora escolher para operar via homebroker. Em alguns dias, com as dicas dos membros do fórum, ele se decidiu. Só neste tópico foram mais de 800 visitas!
– Caramba!
– Pois é, Min. As coisas estão acontecendo no Dinheirama. Eu é que não vou ficar de fora…

Os personagens são fictícios, os raciocínios e as atitudes não. O breve diálogo trata das novidades do Dinheirama e do ideal de seus atuais criadores e editores. Inovar, oferecer conteúdo de qualidade e espaço para aprendizado. Agradecemos a visita. Participe mais, deixe seus comentários por aqui, mas também no fórum. Ajude-nos a melhorar ainda mais!

—–
Arthur Gouveia é Consultor de Empresas especializado em Gestão e Estatística. Conheceu o Dinheirama e, desde então, aplica as dicas dos editores e comentaristas em seu cotidiano, buscando aumentar seu patrimônio líquido. Atualmente edita a seção de Notícias e é editor responsável pelas dicas e opiniões de nossos leitores.

BBB 2007 - Vote no DinheiramaO Dinheirama está entre os finalistas do concurso Best Blogs Brazil, responsável por escolher os melhores blogs brasileiros em 2007. O Dinheirama foi indicado e é finalista em quatro categorias: blog revelação, melhor design, melhor blog individual e melhor blog de mercado e finanças. Votar é fácil. Acesse a página do Best Blogs Brazil, faça seu cadastro, clique nas categorias e faça sua escolha. Contamos com o seu voto! Obrigado.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários