Home Esportes Max Verstappen vence corrida sprint e marca pole em Miami

Max Verstappen vence corrida sprint e marca pole em Miami

Com a vitória, Verstappen permanece invicto em Miami, onde venceu o Grande Prêmio inaugural em 2022 e novamente ano passado

por Reuters
0 comentário

O tricampeão mundial de Fórmula Max Verstappen, da Red Bull, terminou de varrer as duas primeiras corridas sprint da temporada da Fórmula 1 neste sábado com uma vitória na do Grande Prêmio de Miami.

Em outra exibição dominante, o holandês de 26 anos começou na pole position e nunca foi desafiado, vencendo Charles Leclerc, da Ferrari, por 3s371 na corrida de 19 voltas em torno do Autódromo Internacional de Miami.

Com a vitória, Verstappen permanece invicto em Miami, onde venceu o Grande Prêmio inaugural em 2022 e novamente ano passado, estendendo sua vantagem para o colega de equipe, Sergio Pérez, que terminou em terceiro.

Ainda neste sábado, Verstappen ampliou sua sequência de pole positions consecutivas para seis, após ter começado todas as cinco provas anteriores na frente.

A lenda francesa Alain Prost foi o último piloto a conseguir as seis primeiras pole positions de uma temporada, com a Williams, em 1993.

Daniel Ricciardo, da RB, conseguiu seu melhor resultado da temporada após chegar em quarto lugar, à frente da segunda Ferrari, de Carlos Sainz, o único piloto além de Verstappen a vencer uma corrida nesta temporada.

Oscar Piastri salvou alguns pontos para a McLaren, ficando em sexto lugar, após o colega de equipe Land

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.