Home Esportes Mbappé marca, mas França empata com Polônia na Euro 2024

Mbappé marca, mas França empata com Polônia na Euro 2024

É a primeira vez que a França não consegue liderar o seu grupo em uma grande competição em 12 ano

por Reuters
0 comentário

Kylian Mbappé e Robert Lewandowski marcaram de pênalti, e a já eliminada Polônia segurou o empate por 1 x 1 com a França nesta terça-feira em Dortmund, determinando que os franceses terminassem em segundo lugar no Grupo D.

Mbappé quebrou o impasse aos 11 minutos do segundo tempo com seu primeiro gol em uma Eurocopa e o primeiro marcado por um jogador francês na Euro 2024 quando converteu tranquilamente um pênalti marcado por uma dividida desajeitada de Jakob Kiwior em Ousmane Dembélé.

Mas Dayot Upamecano derrubou o reserva polonês Karol Swiderski, o que permitiu que Lewandowski empatasse da marca do pênalti aos 34 minutos após sua primeira tentativa ser defendida por Mike Maignan, que havia se adiantado.

O empate levou a França a terminar em segundo lugar no Grupo D, atrás da Áustria, e agora enfrentará o vice-líder do Grupo E, no qual Romênia, Bélgica, Eslováquia e Ucrânia têm três pontos cada.

É a primeira vez que a França não consegue liderar o seu grupo em uma grande competição em 12 anos sob o comando do técnico Didier Deschamps.

Foi outra atuação sem inspiração da França, sem imaginação dos pés à cabeça.

Dominou a posse de bola, mas parou no excelente goleiro polonês Lukasz Skorupski, que fez uma série de boas defesas à queima-roupa contra Mbappé, Theo Hernández, Ousmane Dembélé e Bradley Barcola.

Mas, depois da Polônia encontrar o empate, a França teve que resistir a um avanço dos animados poloneses nos minutos finais, empurrados pelos seus torcedores que acordaram depois do gol de Lewandowski para criar um clima barulhento no estádio do Borussia Dortmund.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.