Home Empresas McDonald’s planeja oferta de US$ 5 nos EUA para atrair clientes

McDonald’s planeja oferta de US$ 5 nos EUA para atrair clientes

Clientes têm optado por mais refeições em casa em meio a uma crise de custo de vida, forçando promoções

por Reuters
0 comentário

 As franquias do McDonald’s (MCD; MCDC34) nos Estados Unidos estão considerando lançar uma refeição promocional de 5 dólares, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta sexta-feira, enquanto a cadeia de fast food procura atrair mais clientes atingidos pela inflação para seus restaurantes.

A oferta pode incluir um McChicken ou McDouble, com batatas fritas e uma bebida.

As redes globais de alimentação, como o McDonald’s e a Starbucks (SBUX; SBUB34), têm visto clientes optarem por fazer mais refeições em casa em meio a uma crise de custo de vida, forçando as empresas a oferecerem promoções mais acentuadas para atraí-los a seus pontos de venda.

Vendas em queda

O McDonald’s, que tem uma exposição maior ao grupo de baixa renda, viu seu crescimento global de vendas desacelerar pelo quarto trimestre consecutivo.

“Acho que é importante reconhecer que todos os grupos de renda estão buscando valor”, disse o presidente-executivo Chris Kempczinski em uma teleconferência após a divulgação dos resultados no mês passado.

McDonald's
Restaurante do McDonald’s nos EUA (Imagem: Jason Miraples/ Unsplash)

As vendas comparáveis no segmento de Mercados Licenciados de Desenvolvimento Internacional do McDonald’s aumentaram 0,7% no trimestre, bem distantes das estimativas de crescimento de 5,5%, de acordo com dados da LSEG. O negócio foi responsável por 10% da receita total do McDonald’s em 2023.

No mês passado, o presidente-executivo Chris Kempczinski destacou um “impacto significativo nos negócios” no mercado do McDonald’s no Oriente Médio e em algumas áreas fora da região devido à guerra, bem como à “desinformação associada” sobre a marca.

“Os efeitos (da guerra) sobre a durabilidade dos lucros seriam nossa maior preocupação… parece que esse será um problema que persistirá além do próximo trimestre ou talvez até dois”, disse Brian Mulberry, gerente de carteira de clientes da Zacks Investment Management, que detém ações do McDonald’s.

A Bloomberg News foi a primeira a noticiar os planos do McDonald’s.

As ações do McDonald’s subiam cerca de 2%, para 272,80 dólares, após a notícia.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.