Home Empresas McDonald’s tem vendas acima do esperado no 3º tri

McDonald’s tem vendas acima do esperado no 3º tri

A força do movimento no McDonald's diminuiu nos dois meses seguintes -- registrando quedas de 1,1% e 3,7% -- mas permaneceu à frente das tendências mais amplas da indústria

por Reuters
0 comentário

O McDonald’s (MCD; MCDC34) reportou, nesta segunda-feira, lucro e vendas no terceiro trimestre que superaram as estimativas de Wall Street, em desempenho impulsionado por novos lançamentos, bem como pela demanda constante por seus hambúrgueres e batatas fritas mais baratos em um momento de preços ainda altos dos alimentos.

A empresa também aumentou seu dividendo trimestral em 10%.

A gigante dos hambúrgueres conseguiu manter as suas refeições relativamente mais acessíveis após o aumento dos preços em toda a indústria no ano passado, ajudando a contrariar a tendência de consumidores atingidos pela inflação que optam por comer mais em casa.

As vendas globais comparáveis ​​do McDonald’s aumentaram 8,8% no trimestre encerrado em 30 de setembro, enquanto os analistas esperavam, em média, um acréscimo de 7,36%, segundo dados da LSEG.

Embora o tráfego geral de restaurantes tenha caído em todos os três meses do trimestre, o McDonald’s teve uma elevação de 7,3% em julho, mostraram dados do Placer.ai.

A força do movimento no McDonald’s diminuiu nos dois meses seguintes — registrando quedas de 1,1% e 3,7% — mas permaneceu à frente das tendências mais amplas da indústria.

As margens totais dos restaurantes aumentaram 12%, para 3,84 bilhões de dólares, à medida que os preços das proteínas e vegetais apresentavam uma tendência de queda, apesar de um aumento nas outras despesas.

A empresa elevou as expectativas de margem para o ano inteiro a 46%, de 45% anteriormente.

As vendas comparáveis ​​nos EUA aumentaram 8,1% no trimestre, superando as estimativas de um aumento de 7,4%, graças também aos gastos médios mais elevados nas lojas.

Enquanto isso, as vendas nas mesmas lojas nos mercados operados internacionalmente pelo McDonald’s aumentaram 8,3%, superando as expectativas de crescimento de 8,03%.

A receita trimestral total aumentou 14%, para 6,69 bilhões. O lucro ajustado por ação de 3,19 dólares ficou acima das previsões de 3,00 dólares.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.