Home Esportes McLaren pode ser ameaça real para a Red Bull na próxima temporada, diz Brawn

McLaren pode ser ameaça real para a Red Bull na próxima temporada, diz Brawn

Brawn também demonstrou otimismo com uma melhora da Ferrari sob a orientação de Fred Vasseur

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Andrew Boyers)

Ross Brawn aconselha uma ressurgente McLaren a entrar na luta contra a dominante Red Bull e o tricampeão mundial Max Verstappen na próxima temporada.

Brawn sabe tudo sobre o domínio da Fórmula 1, tendo trabalhado com Michael Schumacher durante um período de ouro na Ferrari e depois conquistado títulos com sua própria equipe de mesmo nome em 2009, antes de colocar a Mercedes no caminho para um sucesso sem precedentes.

Em comentário antes do lançamento britânico da série de quatro partes “Brawn: The Impossible Formula 1 Story” no Disney+, na quarta-feira, o ex-diretor administrativo da F1 e ex-diretor técnico da Ferrari, de 68 anos, disse que a McLaren é uma equipe a ser observada.

“Eles claramente têm uma organização muito mais forte agora. Tiramos o chapéu para (o chefe da equipe) Andrea Stella. Ele era um dos meus engenheiros na Ferrari,” disse.

“Estou muito satisfeito com o desempenho dele e parece ter galvanizado a organização. Então, acho que com essa melhoria na próxima temporada eles podem ser uma ameaça real…Eles também têm pilotos fantásticos, que se esforçam muito.”

O britânico Lando Norris terminou em segundo lugar seis vezes em 20 corridas, enquanto o companheiro de equipe estreante australiano Oscar Piastri venceu o sprint do Catar no sábado e terminou em segundo, atrás de Verstappen, no Grande Prêmio de domingo, com Norris em terceiro.

Após falhar na tentativa de pontuar nas duas primeiras corridas da temporada, a McLaren teve uma recuperação impressionante e agora está em quarto lugar na classificação geral.

Brawn também demonstrou otimismo com uma melhora da Ferrari sob a orientação de Fred Vasseur, mas reconheceu que a Red Bull não ficaria parada e teria o benefício adicional de poder voltar a atenção antecipadamente para o carro do próximo ano.

A Red Bull venceu até agora 19 das 20 corridas, com Verstappen triunfando 17 vezes – um recorde para uma única temporada que ele pode estender em Las Vegas neste fim de semana – e seu companheiro de equipe Sergio Perez duas vezes.

“Tem sido um pouco frustrante. Acho que às vezes, quando você tem uma equipe dominando, você espera que os dois pilotos lutem entre si e isso não aconteceu com a Red Bull, o que é uma pena”, disse Brawn.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.