Home Economia e Política MDIC apresenta dados consolidados da balança comercial de 2023

MDIC apresenta dados consolidados da balança comercial de 2023

A divulgação será conduzida pelo diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, e pelo coordenador-geral de Estatísticas, Saulo Castro

por Redação Dinheirama
3 min leitura

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) está programando a apresentação dos dados consolidados da balança comercial de 2023.

O evento está marcado para as 15h desta sexta-feira (05/01) e contará com a presença virtual do vice-presidente e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, e da secretária de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres.

A divulgação será conduzida pelo diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, e pelo coordenador-geral de Estatísticas, Saulo Castro.

Este anúncio representa um importante momento para analisar o desempenho da balança comercial brasileira ao longo do ano de 2023, destacando as exportações e importações, setores mais impactados e os principais parceiros comerciais do país.

A presença do vice-presidente e da secretária de Comércio Exterior ressalta a relevância estratégica desse balanço para as políticas econômicas e comerciais do Brasil.

(Com informações da Agência Gov)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.