Home Economia MEC encerra nesta quinta consulta pública sobre novo ensino médio 

MEC encerra nesta quinta consulta pública sobre novo ensino médio 

Já foram registradas 105 mil sugestões

por Agência Brasil
3 min leitura
(Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

O Ministério da Educação encerra nesta quinta-feira (6) a consulta pública para avaliação e reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio, conhecida como novo ensino médio. Até essa quarta-feira (5), a pasta havia registrado 105 mil participações. 

A consulta online é direcionada a estudantes, professores e gestores escolares. A coleta de opiniões começou no dia 15 de junho e tem como objetivo reunir subsídios que possibilitarão a tomada de decisões sobre atos normativos que regulamentam o ensino médio. 

Em nota, o ministério infirmou que a pesquisa é realizada por meio de recursos de comunicação rápida, utilizando o sistema Pesquizap – um chatbot de WhatsApp especialmente projetado para coletar e mensurar os resultados da pesquisa.  

“Com essa ferramenta interativa, os participantes poderão responder às questões da consulta por meio de seus celulares ou computadores, utilizando um código QR ou o link disponibilizado pelas próprias escolas.” 

Como participar 

Há quatro formas de participar da consulta pública:  

– no celular, acessar bit.ly/consultapublicaonlinemec;

– no computador, acessar bit.ly/consultapublicaonlinemec-web;  

– escanear o QR code, disponível em cartazes nas escolas e no portal do ministério;

– enviar a palavra palavra MEC para o número (11) 97715 4092, diretamente pelo WhatsApp.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.