Home Empresas Mel do Amazonas é eleito o melhor do Brasil

Mel do Amazonas é eleito o melhor do Brasil

O proprietário da Feira do Mel, Francisco Gilmar Leite, tem uma história de 37 anos de dedicação à produção de mel no Amazonas.

por Agência Sebrae
0 comentário

Com apoio do Sebrae Amazonas e da Secretaria de Estado De Produção Rural (Sepror), a agroindústria Feira do Mel – Flor do Amazonas de Manaus, com o mel produzido pela Apis Floresta Produtos Apícolas de Manaus, conquistou no último domingo (26), o troféu de primeiro lugar, colocando o Mel de melípona Jandaíra como melhor mel do país.

O mel amazônico conquistou o coração e o paladar dos juízes no 23º Congresso Brasileiro de Apicultura e o 9º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizados em Brasília (DF).

O proprietário da Feira do Mel, Francisco Gilmar Leite, tem uma história de 37 anos de dedicação à produção de mel no Amazonas.

Segundo ele, sua determinação e paixão pela produção de mel da mais alta qualidade renderam frutos no cenário local.

“Representamos o Amazonas de maneira íntegra, dedicada e organizada, e merecemos o troféu de primeiro lugar”, afirmou Francisco. Ele destaca também que a jornada até o topo foi marcada por um longo trabalho em equipe que é movida pela paixão e comprometimento, e assim, pôde levar o nome do Amazonas ao primeiro lugar no congresso, afirmando categoricamente que o mel das abelhas indígenas é, de fato, o melhor do Brasil.

A administradora do negócio e responsável pelo Marketing da empresa, Samia Leite, enfatizou que a conquista é resultado da originalidade do produto. “Viajamos com toda a equipe, elevando o nome do Amazonas ao primeiro lugar no pódio, afirmando sempre que o mel das abelhas indígenas realmente é o melhor do Brasil”, disse a empresária.

Selo de Inspeção Estadual

A certificação pelo Selo de Inspeção Estadual (SIE-AM) e o selo Arte Amazonas, ampliaram consideravelmente o alcance da empresa, permitindo que o mel da Feira do Mel – Flor do Amazonas seja apreciado em todo o Brasil, tornando-a uma referência nacional.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/AM); Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf); Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS); e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) também contribuem para o fortalecimento e expansão do empreendimento. Com essa conquista, o mel do Amazonas é mais um produto de excelência que sai do estado para todo o Brasil.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.