Que delícia! Chegou mais um Dia das Crianças! Um dia alegre, que aguça as boas lembranças da infância nos adultos, e cria grandes expectativas para os pequenos, principalmente em relação aos presentes!

Como você sabe, a Empiricus é uma casa de análise financeira independente que sonha com um Brasil educado financeiramente e ciente de seu potencial.

E não podemos deixar passar uma data importante como esta, sem tocar no assunto das finanças, e principalmente a educação financeira infantil. Afinal, as crianças de hoje irão mover o país e o mundo, em breve.

Conflitos sobre o dinheiro e as crianças

Lidar com os filhos quando o assunto é consumo e dinheiro nunca foi uma tarefa fácil. Há um turbilhão de emoções envolvidas neste tema, que dificultam ações planejadas de forma racional.

O resultado pode ser uma compreensão errada da parte dos filhos sobre como lidar com o dinheiro, e isso refletirá em sérios problemas na qualidade de vida deste ser, quando alcançar a fase adulta.

Perguntas como estas são comuns entre os pais:

  • Quanto devo dar de mesada para meus filhos?
  • Qual a idade certa para falar sobre dinheiro com eles?
  • Posso dar dinheiro quando meus filhos pedirem?
  • Faz sentido pagá-los para realizarem atividades domésticas?
  • Devo obrigar meus filhos a poupar parte da mesada que recebem?
  • Quando a criança vai crescendo, como abordar o tema dinheiro nas novas fases?
  • E as diferentes personalidades dos filhos? Como falar sobre dinheiro com cada um?

Dois presentes para você e seus filhos!

Para responder estas e várias outras perguntas, convidamos a Cássia D’Aquino, que é psicanalista e educadora especializada em crianças, para se juntar ao nosso time nessa missão e mostrar que é possível educar as futuras gerações para que tenham uma consciência financeira desde cedo.

Cássia é autora de artigos e livros sobre educação financeira, e representa o Brasil no Global Financial Education Program, iniciativa voltada para o desenvolvimento da educação da população de baixa renda em todo o mundo.

Simplesmente imperdível este bate papo que gravamos com ela:

O melhor presente para seus filhos, sobrinhos e para você!

E o outro presente? Ao clicar aqui para assistir ao vídeo, verá também a super promoção que fizemos para você avançar na sua tarefa de educar financeiramente toda a sua família.

Feliz Dia das Crianças! Afinal, todos temos uma, dentro de nós! 🙂

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.