Como tem sido sua estratégia de investimento nesse ano? Está assustado com os escândalos de corrupção, crise hídrica em diversos estados e inflação em alta? Realmente a situação é preocupante e esperamos que no decorrer do ano o governo e a sociedade organizada sejam capazes de encontrar soluções para os problemas de forma que o país possa se recuperar e seguir em frente.
Nesse meio tempo, a nova equipe econômica vai avançando nas medidas que “brecam” o consumo e, ao mesmo tempo, servem para buscar o tão falado superávit primário, ainda que a alternativa escolhida seja a elevação da carga tributária (até o momento pouco se falou sobre redução dos gastos de custeio do governo).
Envolvido em tudo isso estamos nós! O que fazer? Ora, temos desafios pela frente, é verdade, mas temos também oportunidades na renda fixa.
Investir é preciso
Ao contrário do que possa parecer, esse momento é especial para quem busca boas oportunidades de investir, afinal os juros altos facilitam a vida de quem tem perfil conservador e não quer correr riscos. Para oferecer a você, nosso leitor, mais conteúdo sobre o tema e suas oportunidades, a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, gravou um vídeo especial sobre o tema. Acompanhe:
https://www.youtube.com/watch?v=sKZYSj5L2eU
Se você gostou do vídeo, certamente quer saber mais informações sobre os investimentos, certo? Na Órama, você tem acesso a fundos exclusivos com investimento inicial de R$ 1 mil. Também, encontrará Renda Fixa (LCI e LCA) com taxas de retorno de mais de 94% do CDI (líquido) e aplicação inicial de R$ 5 mil. O mercado especula que o governo estuda maneiras de acabar com a isenção de IR para as Letras de Crédito, portanto é importante aproveitar a oportunidade.
Veja ainda a “Retrospectiva 2014 e perspectiva 2015”, material especialmente produzido para que você saiba tudo sobre os desafios que o fazem do Brasil um país cheio de dúvidas mas com grandes oportunidades.
Ficou com dúvidas? Entre em contato usando o canal “Fale com a Sandra”, você não precisa pagar nada e tem a chance de conversar com uma das profissionais mais competentes do mercado. Até a próxima!
Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.
Foto “Money magnet”, Shutterstock