Home Finanças Pessoais Os melhores investimentos para cada idade

Os melhores investimentos para cada idade

por Ricardo Pereira
0 comentário

O melhor investimento para cada idadeQuais os investimentos mais adequados para cada faixa de idade? Essa foi a pergunta que fizemos para a Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama. Nossa intenção com a pergunta era justamente poder aconselhar os leitores das diferentes faixa etária que acompanham o Dinheirama e buscam as melhores alternativas para fazer o dinheiro “crescer”.

A partir dessa pergunta, chegamos à ideia de preparar uma série de posts para oferecer muita informação de qualidade e uma reflexão importante: investir em todos os momentos da vida é fundamental.

Para facilitar nosso trabalho e para que todos tenham a chance de acompanhar o conteúdo mais interessante para cada faixa de idade, separamos o especial em três textos:

  1. Sua idade e seus investimentos: conselhos aos jovens investidores;
  2. Sua idade e seus investimentos: investidores entre 35 e 50 anos;
  3. Sua idade e seus investimentos: conselho aos investidores acima de 50 anos.

Como de costume, o trabalho criado pela Sandra ficou excelente em conteúdo e muito didático com linguagem simples e direta que facilitará muito a leitura de todos.

Ao longo do tempo percebemos que investir e ter uma postura de investidor é muito mais uma escolha de quem realmente sabe valorizar a vida como um todo e não apenas o presente. É a busca pela qualidade de vida sempre.

Uma ferramenta que pode lhe ajudar a encontrar os melhores fundos para investir é o Portfolio ideal, uma plataforma gratuita também criada pela Órama para ajudá-los na hora de escolher quanto investir e em qual fundo. A ferramenta utiliza avançados algoritmos  e cálculos matemáticos para sugerir uma combinação 100% personalizada dos melhores Fundos de Investimentos para você aplicar, de acordo com perfil e dinheiro disponível.

Faça seu cadastro gratuitamente na ferramenta e descubra o melhor fundo para seu perfil, idade e dinheiro disponível. Lembre-se ainda que a Órama mantem um canal de comunicação direto para quem tiver qualquer dúvida relacionada a investimentos, você pode mandar uma mensagem diretamente para a Sandra e ter um atendimento personalizado, afinal você leitor do Dinheirama merece sempre o melhor.

Desejo a todos um ótimo feriado de Carnaval, diversão, sim, mas sem esquecer de pensar no futuro. Até a próxima.

Foto “Investment concept”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.