O melhor investimento para cada idadeQuais os investimentos mais adequados para cada faixa de idade? Essa foi a pergunta que fizemos para a Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama. Nossa intenção com a pergunta era justamente poder aconselhar os leitores das diferentes faixa etária que acompanham o Dinheirama e buscam as melhores alternativas para fazer o dinheiro “crescer”.

A partir dessa pergunta, chegamos à ideia de preparar uma série de posts para oferecer muita informação de qualidade e uma reflexão importante: investir em todos os momentos da vida é fundamental.

Para facilitar nosso trabalho e para que todos tenham a chance de acompanhar o conteúdo mais interessante para cada faixa de idade, separamos o especial em três textos:

  1. Sua idade e seus investimentos: conselhos aos jovens investidores;
  2. Sua idade e seus investimentos: investidores entre 35 e 50 anos;
  3. Sua idade e seus investimentos: conselho aos investidores acima de 50 anos.

Como de costume, o trabalho criado pela Sandra ficou excelente em conteúdo e muito didático com linguagem simples e direta que facilitará muito a leitura de todos.

Ao longo do tempo percebemos que investir e ter uma postura de investidor é muito mais uma escolha de quem realmente sabe valorizar a vida como um todo e não apenas o presente. É a busca pela qualidade de vida sempre.

Uma ferramenta que pode lhe ajudar a encontrar os melhores fundos para investir é o Portfolio ideal, uma plataforma gratuita também criada pela Órama para ajudá-los na hora de escolher quanto investir e em qual fundo. A ferramenta utiliza avançados algoritmos  e cálculos matemáticos para sugerir uma combinação 100% personalizada dos melhores Fundos de Investimentos para você aplicar, de acordo com perfil e dinheiro disponível.

Faça seu cadastro gratuitamente na ferramenta e descubra o melhor fundo para seu perfil, idade e dinheiro disponível. Lembre-se ainda que a Órama mantem um canal de comunicação direto para quem tiver qualquer dúvida relacionada a investimentos, você pode mandar uma mensagem diretamente para a Sandra e ter um atendimento personalizado, afinal você leitor do Dinheirama merece sempre o melhor.

Desejo a todos um ótimo feriado de Carnaval, diversão, sim, mas sem esquecer de pensar no futuro. Até a próxima.

Foto “Investment concept”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários