Os brasileiros costumam direcionar sua gestão financeira ao gerente do banco. É muito comum ouvirmos as pessoas comentando sobre algum investimento e dizendo que vai conversar com o gerente bancário.

Não se pode generalizar, afinal muitos profissionais extremamente qualificados trabalham nos grandes bancos, mas é seguro dizer que muitos dos gerentes de bancos se preocupam em oferecer aos seus clientes os melhores investimentos olhando os interesses dos bancos e deles próprios.

É muito simples chegar a essa conclusão, o gerente bancário é um vendedor e possui metas ambiciosas para cumprir todos os meses e sua performance é cobrada sem piedade.

Onde encontro as melhores alternativas

Está claro que é fundamental tomar inúmeros cuidados antes de encontrar o melhor produto na hora de investir. A informação é a principal diferença entre um bom ou mal investimento.

Se você não pode confiar cegamente no gerente bancário (afinal ele possui muitos interesses) é fundamental buscar alternativas independentes com profissionais gabaritados e com conhecimento para apontar os melhores investimentos.

A Empiricus, possui um time de analistas que vivenciam o mercado em tempo integral e sua independência protege o interesse dos investidores na hora de mostrar os melhores caminhos.

Erros podem sempre acontecer

Todos que trabalham no mercado financeiro sabem que o erro faz parte do trabalho, o bom analista na média consegue acertar muito mais do que errar, mas o fundamental é a certeza de que tudo foi feito para oferecer a melhor análise para o investidor.

A Luciana Seabra, jornalista especialista em fundo de investimentos, que assina o relatório Melhores Fundos de Investimentos (Clique e assine o relatório) está sentindo na pele a ousadia de mostrar as pessoas que existem opções de investimentos mais interessantes fora dos grandes bancos.

Pelo sucesso do seu relatório (Clique agora e faça sua assinatura) que conta com quase 30 mil assinantes, podemos afirmar que ela já está incomodando os bancos tradicionais, tanto que juntamente com o analista Felipe Miranda a Luciana está sendo vítima de uma queixa formal vinda de um grande banco (Clique aqui e entenda o que está acontecendo).

Você pode ir muito mais longe

A verdade é que é possível ir muito mais longe com informação de qualidade e opinião de quem de fato se preocupa com as pessoas muito mais do que com os negócios.

Por conta disso, relatórios como Melhores Fundos de Investimentos e outros conseguem alcançar tanto sucesso.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.