Home Economia e Política Membro do BCE vê inflação se estabilizando na meta

Membro do BCE vê inflação se estabilizando na meta

"A dinâmica da inflação continua a indicar que a inflação se estabilizará na meta no médio prazo, embora sua trajetória descendente tenha diminuído um pouco nos últimos meses", disse Rehn

por Reuters
0 comentário

A inflação da zona do euro pode ser instável, mas isso sempre foi esperado e os dados continuam a sugerir que o crescimento dos preços se estabelecerá na meta de 2% do Banco Central Europeu, disse nesta quarta-feira Olli Rehn, membro finlandês do Conselho do BCE.

“A dinâmica da inflação continua a indicar que a inflação se estabilizará na meta no médio prazo, embora sua trajetória descendente tenha diminuído um pouco nos últimos meses”, disse Rehn em uma conferência.

“Sempre soubemos que seria um caminho acidentado.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.