Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Colunistas Mercado cripto se prepara para decolar

Mercado cripto se prepara para decolar

Perspectiva do 'Bitcoin Rainbow Chart' mostra topos diminuindo um nível a cada ciclo, mas entre uma faixa entre US$ 180 a 240 mil em out/25

por Gabriel Fauth
Gabriel Fauth
Cripto Bitcoin Ethereum
Criptomoedas (Imagem: Unsplash/ Art Rachen)

Olhando as análises gerais da comunidade, os analistas e mostram otimistas com as criptomoedas que vem andando com os índices americanos. Estariam as criptos próximas de uma disparada? Confira as opiniões da comunidade do TradingView.

Flávio Augusto Quadrado 2

Gabriel Fauth

De todas as criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTCUSD) sem dúvida a favorita é o Ethereum (ETHUSD), este que vem passado por atualizações e sempre traz um desempenho interessante quando toma rumo.

A história que vemos nesse gráfico é que no início do ano o ativo ganhou uma boa força, fazendo máxima em 4091, depois disso devolvendo uma boa parte do prêmio até perder a tendência de queda no fim de maio. Agora, o mercado se encontra congestionado próximo dos 4 mil pontos, que sem dúvidas é de referência para os participantes do mercado.

Eu estou particularmente otimista por conta da atualização de protocolo, o “Dencun upgrade” pode melhorar a funcionalidade e escalabilidade da rede Ethereum, impactando positivamente seu valor.

Sobretudo é importante ficar atento a competição de outras plataformas como Cardano, Polkadot e Binance Smart Chain. No entanto, sua posição dominante e a contínua inovação na área de aplicativos descentralizados (DApps) podem sustentar seu crescimento.

Olhando para o curto prazo, vejo que o gráfico ETHUSD das oportunidades curtas de compra no fundo da congestão e saídas parciais no topo da congestão, para aqueles que gostam do giro. Eu particularmente acho que o ativo deve renovar máxima em breve a medida que os ativos de risco precificam o corte de juros nos EUA.

Ciampi

Ao analisar o Bitcoin USD através da análise técnica, observamos uma cunha formada e um provável cup’n’handle, com alvos em 110k e 280k respectivamente.

Já pela perspectiva das ondas de Elliott, estamos entrando na onda 5, que tem amplitude semelhante à onda 3. Portanto, finalizando próximo aos 180k.

Olhando com uma perspectiva histórica, vemos que nos últimos dois ciclos a alta terminou cerca de 77 semanas após o halving. Assim, podemos prever o próximo topo por volta de out/25. E, ao conectar os topos de cada ciclo com o senóide, também indica o último semestre de 2025 como topo desse ciclo. Que faz sentido também ao somar o fato dos halvings ocorrerem a cada 4 anos, com 3 anos de alta e em seguida 1 de correção. Sendo o ano corretivo previsto para 2026, começando antes por conta da previsibilidade e, assim, antecipação dos traders.

Flávio Augusto Quadrado 2

Agora com a perspectiva do ‘Bitcoin Rainbow Chart’, vemos os topos diminuindo um nível a cada ciclo. Assim, nos indicando uma faixa entre 180k a 240k em out/25.

Concluindo esta análise, podemos esperar o topo e a reversão desse ciclo para próximo a out/25. Com uma previsão de preço otimista em 280k e uma pessimista de 110k.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.