Home Colunistas Mercado cripto se prepara para decolar

Mercado cripto se prepara para decolar

Perspectiva do 'Bitcoin Rainbow Chart' mostra topos diminuindo um nível a cada ciclo, mas entre uma faixa entre US$ 180 a 240 mil em out/25

por Gabriel Fauth
0 comentário
Cripto Bitcoin Ethereum
Criptomoedas (Imagem: Unsplash/ Art Rachen)

Olhando as análises gerais da comunidade, os analistas e mostram otimistas com as criptomoedas que vem andando com os índices americanos. Estariam as criptos próximas de uma disparada? Confira as opiniões da comunidade do TradingView.

Gabriel Fauth

De todas as criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTCUSD) sem dúvida a favorita é o Ethereum (ETHUSD), este que vem passado por atualizações e sempre traz um desempenho interessante quando toma rumo.

A história que vemos nesse gráfico é que no início do ano o ativo ganhou uma boa força, fazendo máxima em 4091, depois disso devolvendo uma boa parte do prêmio até perder a tendência de queda no fim de maio. Agora, o mercado se encontra congestionado próximo dos 4 mil pontos, que sem dúvidas é de referência para os participantes do mercado.

Eu estou particularmente otimista por conta da atualização de protocolo, o “Dencun upgrade” pode melhorar a funcionalidade e escalabilidade da rede Ethereum, impactando positivamente seu valor.

Sobretudo é importante ficar atento a competição de outras plataformas como Cardano, Polkadot e Binance Smart Chain. No entanto, sua posição dominante e a contínua inovação na área de aplicativos descentralizados (DApps) podem sustentar seu crescimento.

Olhando para o curto prazo, vejo que o gráfico ETHUSD das oportunidades curtas de compra no fundo da congestão e saídas parciais no topo da congestão, para aqueles que gostam do giro. Eu particularmente acho que o ativo deve renovar máxima em breve a medida que os ativos de risco precificam o corte de juros nos EUA.

Ciampi

Ao analisar o Bitcoin USD através da análise técnica, observamos uma cunha formada e um provável cup’n’handle, com alvos em 110k e 280k respectivamente.

Já pela perspectiva das ondas de Elliott, estamos entrando na onda 5, que tem amplitude semelhante à onda 3. Portanto, finalizando próximo aos 180k.

Olhando com uma perspectiva histórica, vemos que nos últimos dois ciclos a alta terminou cerca de 77 semanas após o halving. Assim, podemos prever o próximo topo por volta de out/25. E, ao conectar os topos de cada ciclo com o senóide, também indica o último semestre de 2025 como topo desse ciclo. Que faz sentido também ao somar o fato dos halvings ocorrerem a cada 4 anos, com 3 anos de alta e em seguida 1 de correção. Sendo o ano corretivo previsto para 2026, começando antes por conta da previsibilidade e, assim, antecipação dos traders.

Agora com a perspectiva do ‘Bitcoin Rainbow Chart’, vemos os topos diminuindo um nível a cada ciclo. Assim, nos indicando uma faixa entre 180k a 240k em out/25.

Concluindo esta análise, podemos esperar o topo e a reversão desse ciclo para próximo a out/25. Com uma previsão de preço otimista em 280k e uma pessimista de 110k.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.