A economia mundial atravessa um período interessante que mistura recuperação e frustração. No Brasil, alguns resultados negativos relacionados ao crescimento do PIB e inflação foram digeridos pelo mercado financeiro, que municiado por algumas pesquisas eleitorais e outros fatores, levaram à valorização do Ibovespa em 2014, ao menos até o momento.

Nesse cenário, pedimos mais uma vez o Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama que preparasse um vídeo explicando em detalhes, com exclusividade para nós, de como interpretar esse momento cheio de desafios e oportunidades.

No vídeo, Alvaro abordou os seguintes temas:

  • Mercado de ações em alta;
  • Expectativa positiva nos mercados emergentes;
  • Recuperação econômica em diversos países;
  • A presença do capital especulativo;
  • Saída de fluxo financeiro de países como Rússia e
  • Os impactos das eleições 2014 na economia do Brasil.

Assista ao vídeo abaixo:

Como posso investir melhor?

Muita gente quer investir mas não sabe ao certo o melhor investimento e não entende por onde começar. Algumas perguntas como “Onde? Quanto? Como começar?” estão sempre presentes e são importantes para o investidor.

Se você procura uma ferramenta com simulações e, mais do que isso, um suporte nesta escolha que podem fazer muita diferença, recomendamos conhecer a ferramenta “Portfolio Ideal” (clique para conhecer melhor), criada pela Órama com o intuito de justamente de auxiliar o investidor neste começo.

O “Portfolio Ideal” utiliza avançados algoritmos e cálculos matemáticos para sugerir uma combinação 100% personalizada dos melhores fundos de investimento para você aplicar, de acordo com o seu perfil e o dinheiro disponível.

Quem busca conhecer um pouco mais sobre os fundos de investimento da Órama ou outros investimentos pode mandar uma mensagem diretamente para a Sandra Blanco (clique aqui para isso), Consultora de Investimentos da Órama. Ótimo final de semana e até a próxima!

Foto “Growh chart”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários