33dias Topo
Home Finanças Pessoais Mercado de ações: A diferença entre Ações Ordinárias e Preferenciais

Mercado de ações: A diferença entre Ações Ordinárias e Preferenciais

por Ricardo Pereira
3 min leitura

Mercado de ações: A diferença entre Ações Ordinárias e PreferenciaisCom as mudanças no patamar de juros no Brasil uma discussão veio a tona: Chegou a hora do brasileiro passar a tratar os investimentos no mercado de ações com mais seriedade?

Aqui no Dinheirama sempre defendemos que para investir em ações o investidor deve sempre optar pelo conhecimento, só assim estará apto para aproveitar as boas oportunidades. Pensando dessa forma encontramos parceiros como a Rico.com.vc para levar conhecimento e informação de qualidade relacionado aos investimentos até você.

No último artigo publicamos um vídeo feito com muito cuidado pelo André Moraes  que explica de uma maneira muito objetiva e didática o Índice Bovespa. O vídeo é muito esclarecedor e mostra a composição do índice, além de explicar o porquê das oscilações e como devemos observar e usar essa ferramenta. Quem ainda não assistiu, veja aqui:

Ações preferências e Ordinárias

Hoje o André, preparou um novo vídeo desta vez para explicar a diferença entre os diferentes tipos de ações chamadas de Ordinárias (ON) e Preferenciais (PN). Assista:

Mais uma vez convidamos você, leitor, a registrar suas dúvidas no espaço de comentários abaixo. Elas serão repassadas à equipe educacional do home broker Rico.com.vc e em breve reaparecerão em artigos e vídeos, devidamente respondidas. Participe! Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.