Home Finanças Pessoais Mercado de ações: A diferença entre Ações Ordinárias e Preferenciais

Mercado de ações: A diferença entre Ações Ordinárias e Preferenciais

por Ricardo Pereira
0 comentário

Mercado de ações: A diferença entre Ações Ordinárias e PreferenciaisCom as mudanças no patamar de juros no Brasil uma discussão veio a tona: Chegou a hora do brasileiro passar a tratar os investimentos no mercado de ações com mais seriedade?

Aqui no Dinheirama sempre defendemos que para investir em ações o investidor deve sempre optar pelo conhecimento, só assim estará apto para aproveitar as boas oportunidades. Pensando dessa forma encontramos parceiros como a Rico.com.vc para levar conhecimento e informação de qualidade relacionado aos investimentos até você.

No último artigo publicamos um vídeo feito com muito cuidado pelo André Moraes  que explica de uma maneira muito objetiva e didática o Índice Bovespa. O vídeo é muito esclarecedor e mostra a composição do índice, além de explicar o porquê das oscilações e como devemos observar e usar essa ferramenta. Quem ainda não assistiu, veja aqui:

Ações preferências e Ordinárias

Hoje o André, preparou um novo vídeo desta vez para explicar a diferença entre os diferentes tipos de ações chamadas de Ordinárias (ON) e Preferenciais (PN). Assista:

Mais uma vez convidamos você, leitor, a registrar suas dúvidas no espaço de comentários abaixo. Elas serão repassadas à equipe educacional do home broker Rico.com.vc e em breve reaparecerão em artigos e vídeos, devidamente respondidas. Participe! Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.