Mercado de ações: A diferença entre Ações Ordinárias e PreferenciaisCom as mudanças no patamar de juros no Brasil uma discussão veio a tona: Chegou a hora do brasileiro passar a tratar os investimentos no mercado de ações com mais seriedade?

Aqui no Dinheirama sempre defendemos que para investir em ações o investidor deve sempre optar pelo conhecimento, só assim estará apto para aproveitar as boas oportunidades. Pensando dessa forma encontramos parceiros como a Rico.com.vc para levar conhecimento e informação de qualidade relacionado aos investimentos até você.

No último artigo publicamos um vídeo feito com muito cuidado pelo André Moraes  que explica de uma maneira muito objetiva e didática o Índice Bovespa. O vídeo é muito esclarecedor e mostra a composição do índice, além de explicar o porquê das oscilações e como devemos observar e usar essa ferramenta. Quem ainda não assistiu, veja aqui:

Ações preferências e Ordinárias

Hoje o André, preparou um novo vídeo desta vez para explicar a diferença entre os diferentes tipos de ações chamadas de Ordinárias (ON) e Preferenciais (PN). Assista:

Mais uma vez convidamos você, leitor, a registrar suas dúvidas no espaço de comentários abaixo. Elas serão repassadas à equipe educacional do home broker Rico.com.vc e em breve reaparecerão em artigos e vídeos, devidamente respondidas. Participe! Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários