Mercado de ações: por dentro do Índice Bovespa, o IbovespaVocê também concorda que existe uma grande diferença entre poupador e investidor? O poupador é aquele indivíduo que tem o hábito de poupar, guardar dinheiro, mas não se preocupa em escolher as melhores opções de investimento.

Observo que no Brasil muitas pessoas ainda se enquadram nessa categoria. A maioria até conseguem guardar algum dinheiro, mas não se preocupa muito em escolher as alternativas mais rentáveis e associá-las aos seus objetivos e ao tempo (curto, médio e longo prazo).

O investidor é aquela pessoa que vai além, que sabe exatamente o que quer do dinheiro e, com o objetivo bem definido, procura no mercado a melhor alternativa para chegar lá. O investidor leva em conta o prazo, os valores em questão e não se prende a um único tipo de investimento, pois sabe que o segredo dos bons resultados passa também pelo conhecimento e pelo estudo dos cenários e possibilidades da economia.

Educar para investir melhor!

Considerando essas diferenças e nossa crença na educação financeira, cabe destacar o trabalho realizado pelo home broker Rico.com.vc, que tem atuado de maneira muito consistente para ajudar os brasileiros a se tornarem investidores, pessoas que enxergam além e sabem exatamente o que esperar de cada tipo de investimento.

Considerando as principais dúvidas dos investidores, algo que costumamos analisar com cuidado, sugerimos a criação de um material rico em explicações e, principalmente, respostas. Com isso, surge uma série de ações dentro do nosso site para trazer a luz do conhecimento alguns dados e situações do mercado que muita gente desconhece.

O que é o Índice Bovespa?

Hoje, o André Moraes preparou um vídeo que explica de uma maneira muito objetiva e didática o Índice Bovespa. O vídeo é muito esclarecedor e mostrará a composição do índice, além de explicar o porquê das oscilações e como devemos observar e usar essa ferramenta. Assista:

Convidamos você, leitor, a registrar suas dúvidas no espaço de comentários abaixo. Elas serão repassadas à equipe educacional do home broker Rico.com.vc e em breve reaparecerão em artigos e vídeos, devidamente respondidas. Participe! Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários